quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ilariô faz festa para Moacir dos Santos

Amigos, irmãos, filhos, a família Ilariô de Pirambu celebrou aniversário de um dos mais respeitados integrantes do mais simpático grupo folclórico
Por Claudomir Tavares
claudomir@infonet.com.br



Depois de homenageado pelo público do Culturarte, na data do cortejo e apresentações individuais dos grupos folclóricos de Pirambu, Japaratuba, Carmópolis e Pacatuba, no último sábado, 19, quando entoaram em um só coro cantos de ‘Parabéns pra você’, Moacir dos Santos, um dos líderes mais respeitados do Ilariô de Pirambu, teve seu dia de glória no último domingo, 20, quando reunidos na sede do grupo, localizada a Rua Dois de Ouro/Estrada da Bargada, amigos, irmãos, filhos, a família Ilariô, eles foram levar ao grande mestre suas felicitações por mais uma data natalícia.

Moacir é um dos fundadores do Ilariô de Pirambu, chegando a presidência do grupo em 2007. Atualmente é o vice-presidente da Diretoria, que tem como presidente o vereador Toinho de Judandir. Moacir é daqueles mestres que as pessoas param para ouvi-lo, receber seus conselhos e orientações. Sua presença se confunde com a própria história do folclore e da cultura popular, sendo respeitado tanto pelos integrantes do grupo como pelos demais militantes das manifestações da cultura sergipana.

Parabéns Moacir, é o que te desejam todos que fazem a Tribuna da Praia.

Fonte: Tribuna da Praia - Em: 23/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário